Portal O Estado

Aos 18 anos, brasileiro marca gols e encanta o Arsenal: "Atuação extraordinária"

Gabriel Martinelli marcou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Standard Liège e entrou nos Trending Topics do Twitter mundial

Tudo tem acontecido muito rápido para Gabriel Martinelli, o meia-atacante brasileiro de 18 anos que trocou o Ituano pelo Arsenal no meio do ano. Por enquanto, ele é apenas uma jovem promessa sul-americana em busca de oportunidades em um dos grandes times da Inglaterra. Mas cada chance que recebe tem sido muito bem aproveitada.

Nesta quinta-feira, o técnico Unai Emery poupou titulares no jogo contra o Standard Liège, pela segunda rodada da Liga Europa, e lançou Martinelli no comando do ataque dos Gunners. Aos 16 minutos de partida, o time inglês já vencia por 2 a 0, dois gols marcados pelo camisa 35 brasileiro, em um intervalo de apenas três minutos. No segundo tempo, ele ainda deu uma assistência para Dani Ceballos fechar a goleada de 4 a 0.

Durante o jogo, as citações a Martinelli explodiram no Twitter, e seu nome chegou a estar nos Trending Topics, entre os dez assuntos mais comentados na plataforma em todo o mundo. Após a partida, foi a vez de Emery se render à atuação do brasileiro.

"Esta noite a sua atuação e a sua atitude foram extraordinárias - afirmou o treinador do Arsenal. - Na pré-temporada ele foi perfeito durante todo o tempo, nos jogos, nos treinos. Eu disse a ele para ter calma quando as oportunidades surgissem, porque se ele continuasse treinando com esse apetite as coisas iam sair bem. Esta noite confirmou isso", completou.

Martinelli não tem mesmo desperdiçado oportunidades. Em três partidas, ele já marcou quatro gols. Curiosamente, já são duas dobradinhas. A outra foi na goleada por 5 a 0 sobre o Nottingham Forest, semana passada, pela Copa da Liga Inglesa. O camisa 35 do Arsenal soma apenas 186 minutos em campo, o que dá uma média de um gol a cada 46,5 minutos jogados

Dê sua opinião:

Tags

Veja também: