Está funcionando desde o último dia 19 de fevereiro o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) na nova sede do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UNINASSAU Teresina. O CEJUSC fica localizado na Avenida João XXIII, nº 2315, no Bairro São Cristóvão.

De acordo com a coordenadora do CEJUSC, Roberta Marques, o local está aberto à comunidade que busca a solução para causas judiciais simples. “Nosso Centro possui meios adequados de solução de conflitos, tais como a conciliação e a mediação, entre os quais destacamos: acidente de trânsito, relação de consumo, divórcio, reconhecimento de união estável, alimentos, contratos, entre outros”, explica.


O CEJUSC que tem atendimento jurídico gratuito funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h da manhã e das 14h às 18h da tarde. O prédio conta com três salas de mediação, recepção, coordenação, sala dos advogados, secretaria, espaço lúdico e escritório jurídico júnior. Segundo Roberta, os alunos do curso de Direito, com o auxílio dos professores, utilizam o escritório jurídico para desenvolver as atividades.


“Nossos alunos participam de todo o processo judiciário onde desenvolvem atividades práticas tais como elaboração de peças, acompanhamento de audiências/sessões, estudo de casos, etc. São realizadas ainda atividades externas, sob a supervisão dos advogados orientadores”, finaliza.

Dê sua opinião:

Tags