Secretaria de Segurança Pública Piauí realiza reunião sobre o Corso de Teresina. (Foto: Divulgação/SSP-PI)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), uma reunião integrada com os órgãos responsáveis pelo Corso de Teresina 2019, que acontece no dia 23 de fevereiro na Avenida Raul Lopes. Participaram da reunião com o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, representantes da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, STRANS, Guarda Municipal, SEMCASPI, Shopping Riverside e Teresina Shopping.

Corso 2019

Segundo o Secretário de Segurança Pública a integração é cada vez maior, ´´a Prefeitura Municipal, Strans, FCMC e Guarda Municipal, e do Governo do Estado como, PM, Corpo de Bombeiros, SAMU, todos os esses órgãos juntos para garantir a segurança do evento. São policiais civis e militares, agentes da STRANS, guardas municipais e outros. Estamos convictos que mais uma vez o Corso de Teresina não teremos registros de violências trágicas e nem homicídios, mais uma vez será tranquilo´´, explica.

Centro Integrado_Corso

A Segurança do evento será realizada com cerca de mil agentes de segurança que estarão no policiamento ostensivo e reservado, com uso de 20 elevados de observações distribuídos em toda a avenida, além disso será empregado Cavalaria, motocicletas, viaturas, com auxílio de 10 câmeras de vigilância e drones. Ao lado do estacionamento da Ponte Estaiada será instalado o Centro Integrado de Segurança com atendimento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros com registro de boletins de ocorrências e TCO - termo circunstanciado de ocorrências.

Esse ano terá como principais mudanças o local de concentração dos caminhões e 04 palcos temáticos com bandas, ´´nós tivemos uma mudança de trânsito esse ano, por conta da concentração do Corso que não vai mais ser na Marechal, nesse ano não será utilizada nem avenida Marechal e nem Petrônio Portela. Só a ponte Estaiada será isolada a partir de meia noite e a ponte da primavera será isolada somente ao meio dia. A ponte da Frei Serafim segue liberada. A concentração de caminhões acontecerá no prolongamento da av. Raul Lopes, a partir do Teresina Hall e se encerra na rotatória do Shoppings Riverside. A mudança da concentração dos caminhões facilitou o trânsito e amenizou os problemas que nós tínhamos embaixo da ponte Juscelino Kubitschek´´, pontou Cel Jaime Oliveira – Strans.

As inscrições para os caminhões são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, de segunda à sexta, das 8 às 13 horas, até o dia 22 de fevereiro. Serão premiados os caminhões mais animado, mais criativo e mais original, no valor de R$ 10.000 reais cada e ainda 10 prêmios de R$ 1.000 para as dez melhores fantasias.

Na próxima segunda, dia 11 de fevereiro, às 08h30 ocorre uma visita técnica no local do evento, Avenida Raul Lopes.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Piauí

Dê sua opinião:

Tags